Tema: Informática para
todos[1]
Justificativa
Com os avanços tecnológicos
mundialmente, ainda encontram-se espaços escolares onde, a acessibilidade à
informática é limitada, e mesmo assim é precária. Em algumas localidades
escolares é possível encontrar equipamentos armazenados, por falta de espaço
físico adequado, em outras com equipamentos e espaços disponíveis, mas, não há
um profissional qualificado para determinada função.
Devido a essa problemática,
foi criado esse projeto afim de que seja solucionado, para que todos os alunos
façam parte de inclusão digital.
Objetivos
Geral
Proporcionar a todos os
alunos o acesso e aprendizagem adequada a informática.
Específicos
·
Disponibilizar de espaço físico adequado;
·
Organizar os equipamentos em perfeita
condições de uso, devidamente instalados;
·
Contratar de profissionais qualificados;
·
Direcionar todos os alunos ao acesso à
informática.
Metodologia
Diagnosticar as escolas que
tenham tais necessidades através de visitas e entrevistas aos gestores,
verificar se a realidade condiz com os relatos.
Fiscalizar como estão sendo e
aplicada as verbas que são direcionadas para esse fim. Apresentar aos gestores
uma contra proposta de como utilizar os métodos apresentados.
Referência
CORRÊA, Juliane. Educação a distância e contextos
educativos. In___: Pátio
Revista Pedagógica. Porto Alegre: Artes Médicas Sul. V. 1, n.
41, fev/abr. 2007.
KENSKI,
Vani Moreira. Tecnologias também servem
para fazer educação. ___In: Educação e tecnologias: O novo ritmo da
informação. 2 ed. Campinas, SP: Papirus, 2007. p. 43 – 62.
PECK, Patrícia;
SLEIMAN, Cristina. O uso ético e legal
da tecnologia dentro e fora da sala de aula. In___: Pátio Revista Pedagógica. Porto
Alegre: Artes Médicas Sul. V. 1, n. 44, nov 2007/jan. 2008.
RAMAL, Andrea. Quem mexeu na minha sala de aula?
In___: Pátio Revista
Pedagógica. Porto Alegre: Artes Médicas Sul. V. 1, n. 50, mai/jul. 2009.
RISCHBIETER, Luca. O que fazer com computadores na escola.
In___: Pátio Revista
Pedagógica. Porto Alegre: Artes Médicas Sul. V. 1, n. 47, ago/out. 2008.
SARTORI, Ademilde
Silveira; MOREIRA, Patrícia Justo. Museus
e ciberespaço. In___: Pátio
Revista Pedagógica. Porto Alegre: Artes Médicas Sul. V. 1, n.
48, nov 2008/jan 2009.
[1] Atividade
produzida pelos graduando do curso de Pedagogia Aline Lopes, Claudinete Argolo,
Edvelter Santana, Liliane Oliveira, Luana Sousa, Maria Aparecida e Rosângela
Santana, solicitada na disciplina
Mídias e Educação pelo Prof. Esp. Charles Maycon de Almeida Mota.
eu gilvanei xavier da silva, gostei bastante do coméntario das meninas de gavião, é importante que esses profissionais passem por este processo tecnologico de forma contínua, trazendo para os alunos grandes conhecimentos nessa aprendizagem.
ResponderExcluircom os avanços tecnológicos, é de suma importância que os profissionais se adequem a esses tipos de avanços e que sejam inclusos em salas de aulas para que todos tenham acesso livre a tecnologia.
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