PROYAS,
Alex. Eu robô. [Filme-vídeo] produção de Laurence Mark, John Davis, Topher Dow
e Wyck Godfrey. Estados Unidos. 2004. 1 DVD, duração de 115 min. Ficção
científica.
A partir da contemplação do filme apresente suas considerações, comentários e reflexões sobre a relação com as discussões no decorrer do estudo na disciplina Mídias e Educação.
Por: Karine santos.
ResponderExcluirO filme Eu Robô é muito proveitoso, trouxe uma ampla reflexão não só a nós educadores mas a toda sociedade que vive buscando acompanhar aos avanços tecnológicos, diante dos Estudo na Disciplina Mídias e educação, concluir que precisamos estar nos aperfeiçoando inovando nossa aulas buscando o melhor a aprendizagem dos nossos alunos, mas deveremos ter cuidados e limites o uso exagerado por ambas as partes pode causar grandes problemas, após assistir o filme me pus a pensar será que daqui a alguns anos iremos viver essa guerra tecnologia acredito que a sociedade não está prepara para tanta tecnologia ou seja tanto luxo supérfluo.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA obra apresenta uma imagem totalmente distorcida da fé, fazendo uma enorme crítica da racionalidade, que está sendo totalmente depositada nas máquinas, por isso o robô QT 1 faz representação da figura humana dotado de uma vasta capacidade intelectual e defensor de uma fé irracional, chegando a ser contraditório perante aos fatos conhecidos pelos homens e reduzida a uma ferramenta de manipulação e controle.
ResponderExcluirPor : Jayza Oliveira
O filme transmite uma mensagem muito interessante que precisa ser refletida pela sociedade e pela ciência. Eu robô mostra os avanços da tecnologia no futuro em especial a robótica. É importante destacar a relevância dessa tecnologia para o ser humano. No entanto substituir atividades humanas pelos robôs pode contribuir para o aumento de alguns problemas sociais como o desemprego. A empresa USR desenvolveu robôs de ultima geração, na esperança de facilitar as tarefas do cotidiano. Mas eles não tiveram total controle sobre os robôs, trazendo consequências graves. Isso mostra que a criação do homem pode causa transtorno em uma sociedade que não está preparada.
ResponderExcluirPor Taynara Santos.
Fazendo uma relação com a disciplina Mídia e Educação e o filme eu, Robô, nos permitiu observar o quanto as tecnologias estão presentes em nosso cotidiano, e também, a resistência de algumas pessoas que não aceitam aderir as mesmas em seu dia-a-dia.
ResponderExcluirNo filme vimos que personagem principal, Spooner, fazia questão de usar e conviver com tecnologias "ultrapassadas" e 'antigas" ao invés das modernas. Da mesma forma nos deparamos com professores que insistem em usar equipamentos arcaicos para não terem trabalho e nem o cuidado de aprender usar o novo.
Portanto, que sejamos o diferencial na educação futura, que façamos das tecnologias uma aliada e ferramenta pedagógica que acrescente e some novos saberes.
P.S.: Suas aulas são o máximo professor......#exemplopraserseguido.
Por: Inara Sampaio
Um filme bastante reflexível para o momento que estamos vivendo, totalmente tecnológico que não deixou de lado um breve comentário do conto de João e Maria a exemplificar as pistas que deixou. Por mais avanços que tenhamos as historias,contos dentre outros vão ser lembradas e contextualizadas de varias formas.
ResponderExcluirpor: Edenilde Lima
o filme nos passa que somos muitos dependentes dos equipamentos tecnológicos, que nos ajudam em nosso cotidiano, só é preciso saber utilizar, pois os mesmos tem seus lados positivos e negativos, depende de que forma podem serem usados, na hora em que executar essas maquinas. Nos dias atuais percebo que as inovações tecnológicas vem aumentando cada vez mais, como usarios precisamos nos atualizarmos para saber usar de forma correta a tecnologia escolhida.
ResponderExcluirpor: Maria de Lourdes Araújo
Hoje percebo que as maquinas tecnológicas já substituem os homens em muitas atividades, os avanços tem sido grandioso. A sociedade em que vivemos estar extremamente dependente da tecnologia, mas grande parte dessa sociedade não conseguiram ainda avançar tanto, junto com essa nova geração do século XXI. Como usuários da tecnologia precisamos aperfeiçoar o nosso conhecimento a cada dia, para usar com segurança e autonomia de forma adequada toda a tecnologia que se encontra a nossa volta.
ResponderExcluirPor Edna do Rosário
Um filme muito interessante, e vem trazendo uma historia sobre a convivência entre homens e robôs, mostrando o avanço das tecnologias na qual hoje já está acontecendo em muitos lugares que são a substituição da mão-de-obra humana pelas máquinas .Em relação a disciplina Mídias e Educação,as tecnologias faz parte do nosso cotidiano, não podemos deixar passar sem nós atualizamos porque ficarem atrasados sem conteúdos.
ResponderExcluirO filme vem nos alertar o quanto a tecnologia é importante na vida do ser humano, porém um tanto prejudicial, desde quando usada sem limites. Percebemos também que ele nos mostra o desejo de recriar outros seres pensantes, que não é necessário, pois se já somas uma diversidade de pensamentos no planeta, precisamos sim, é capacitar os seres vivos para um futuro melhor.
ResponderExcluirPor: Marcia Louise Rios.
O filme Eu,Robô nos mostra uma sociedade avançadíssima, onde os recursos tecnológicos assumiram um papel importantíssimo na vida dos seres humanos,porém houve um certo descontrole pois os mesmos não foram bem utilizados,as maquinas estavam assumindo o controle sobre os seres humanos.De uma certa forma a nossa sociedade hoje também está ficando dependente de alguns recursos e não consegue avanços se não fizer o uso deles.
ResponderExcluirEm relação ao estudo da disciplina Mídias e Educação, acredito que esses avanços tecnológicos seja de suma importância desde que o uso dos mesmos seja de forma benéfica e controlada, pois os educandos precisam estar preparados para viverem numa sociedade onde a tecnologia está cada vez pais presente.
Celma Mota
Por: Kely Lopes
ResponderExcluirO filme Eu Robô, narra a história onde a evolução dos tempos leva o homem a construir robôs, para as tarefas do dia-a-dia.
Tudo parece muito bom aos olhos de toda sociedade menos para um detetive muito louco que não acredita que esses "homens de ferro", sejem tão bons assim.
O filme, usa conceitos para o futuro, mas peca na insistência de muitos que a tecnologia irá dominar o homem, mas, existe pontos positivos como a mensagem de que em tudo há limites, inclusive no uso da tecnologia que pode ser perfeita, mas maléfica se usada de forma irresponsável.
A tecnologia tem por objetivo facilitar e melhorar nossas vidas, e percebemos que esses avanços estão cada vez mais rápidos e a sociedade sendo administrada por elas. As Tecnologias têm vindo a provocar uma enorme mudança na Educação, originando novos modos de difusão do conhecimento, de aprendizagem, e, particularmente, novas relações entre professores e alunos. Porem precisamos está sempre buscando nos atualizar para saber como e de que forma usar, qual a metodologia podemos usar para que possamos fazer das tecnologias uma aliada no ensino aprendizagem.
ResponderExcluirO filme me deixou muito impactada com as cenas , onde pessoas trocam o convívio dos seres humanos pelo convívio das máquinas. Robôs que ficam perfeitos, até mais que os seres humanos.No final vira uma grande guerra entre máquinas e seres vivos.
ResponderExcluirDevemos ter cuidados com os meios tecnológicos, para não tomar espaços da convivência humana.
Por: Jaciara Oliveira
ResponderExcluirO filme relata que com a tecnologia o mundo avança. Sendo assim, os avanços tecnológicos estão presente em nosso dia - a - dia, portanto estamos sempre dependendo dos meios tecnológicos, mas devemos visar que os robôs podem trazer alguns problemas sociais como o desemprego atingindo a sociedade que de certa forma não está preparada.
Por: Yvana Araújo
ResponderExcluirOs tempos foram passando e novas tecnologias foram surgindo para melhor acesso e comodidade no trabalho e nas vidas dos seres humanos. Sendo assim, os robôs é uma das tecnologia que evolui rapidamente no nosso planeta. Pois eles estão sendo úteis em nosso dia -a- dia, e na maioria das vezes substituindo os humanos em diversas atividades. Portanto devemos saber usar esses avanços de forma benéfica e no limite.
Normaci O filme mostra que devido o avanço das tecnologias o homem sente a necessidade de construir maquinas, para suprir as suas necessidades e com isso acaba perdendo espaço em meio a tanta tecnologia, tornando se dependente .Mas o filme mostra que tudo há limites mesmo no uso da tecnologia,por que nem sempre esses avanços é usado de forma responsável e quando usado de forma indevida torna se um arma de destruição.
ResponderExcluirFelizmente, o filme “Eu, robô” trata de um mundo fictício, o qual talvez seria muito divertido, no entanto a revolução das máquinas exibida no filme seria uma grande preocupação, que algumas pessoas até cogitam que possa ocorrer no futuro.
ResponderExcluirIndependente de qualquer coisa, temos de ficar contentes por haver uma busca constante por novos conhecimentos, afinal, o objetivo da tecnologia é facilitar e melhorar nossas vidas (ainda que às vezes pareçamos escravos dela) e avanços são sempre bem-vindos.
Por: Deyjane
Por: Edirlane Matos
ResponderExcluirO filme Eu, Robô trata de uma grande evolução ou seja uma verdadeira prova de inteligência. Expondo que temos o livre-arbítrio para o uso das tecnologias, percebendo que o filme relata um verdadeiro dualismo: A tecnologia com imensa utilidade, mas por outro lado podendo haver consequências, tanto como a produção e uso da mesma.
Em relação a disciplina Mídia e Educação acredito que o uso da tecnologia nos dias atuais e futuros é de extrema utilidade e proveito, desde que haja regras e limites.
Professor aqui são os alunos do 1º sem. de Adm, na faculdade Farj de Capim Grosso, o professor pediu que comentasse sobre o filme "Guerra do Fogo", eu não conseguir achar nada aqui no blogger que eu pudesse postar sobre a reflexão do Filme, e a sua aula já é hoje... o que fazer pode escrever e levar o comentário em sala de aulo... Agradeço. Elaine Pinho e Luís Fernando
ResponderExcluirPude Contemplar cada comentário de maneira atenta, fazendo relação com nossas discussões no decorrer das aulas. Todos esses comentários são importantes para este momento de formação em que vocês estão vivenciando.
ResponderExcluirO filme deixa claro o quanto a tecnologia tem tomado um espaço muito grande na sociedade, e por outro lado percebemos tambem o lado bom das máquinas o quanto tem ajudado os humanos, na eficiência. E para refletirmos que devemos ser mais humanos. Katia
ResponderExcluiro filme relata na pré historia a vida do homem e os meio ambiente a cerca de 80.000 anos atrás,onde os seres humanos eram primitivos,suas mo0radias eram cavernas ,organizados em grupos nômades,conviviam com animais pré históricos ex:tigres,mamutes,entre outros,os quais os filme aborda.
ResponderExcluiro mesmo filme revela como foi a descoberta do fogo,os grupos primitivos travaram brigas constantes por alimentos,sem diálogos falados,usavam linguagens corporal e ruído para se comunicarem.jaqueline dos santos ferreira
o filme consta a pré historia como iniciou a vida do homem a cerca de 80.000 anos atrás a evolução das descobertas e costumes riquíssimos imagens de habitações culturais e ritos que denotam a maior grau de complexidade de um grupo para outro,e também podemos observa que havia diferentes tribos com diferentes hábitos sendo a maioria rivais.ao descobrir fogo mostravam lutas constante para manter a posse de uma chama de fogo ,que era disputada como algo primordial,além de possibilitar a ingestão de alimentos também combatia o frio e espantava alcateia de lobos.wilka Tatiane
ResponderExcluirA evolução da ciência e da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, desde quando usamos em excesso e sem limite ela acaba sendo prejudicial à vida do homem.
ResponderExcluirA tecnologia se torna maléfica, quando deixamos ser dominado por um ser diferente, que pode ate prejudicar aqueles que o criou para o seu beneficio. Por mais que queremos criar maquinas para substituir o ser humano, existem sempre mentes inteligentes capaz de dominar as maquinas.
Esse filme é para refletir como poderá ser a vida futura do ser humano, e também na evolução da tecnologia. Por isso homem deve estar preparado para fazer parte deste novo contexto. Maria Juciara
O filme Eu robô se passa em 2035 na cidade de Chicago, em futuro não muito distante os robôs servem como empregados ou assistentes dos humanos existem para facilitar a vida dos humanos no planeta seja para dirigir, se alimentar, ir à igreja e etc.
ResponderExcluirEstes robôs são controlados por um código de programação chamado de lei dos robóticos aonde impedi que eles façam mal para os humanos.
Porém todo aquele que é escravo e fica mais inteligente acaba criando uma revolução para se libertar este é o caso dos robôs eles encontram uma forma de burlar a lei dos robóticos e assim o detetive Del interpretado brilhantemente por Will Smith tenta solucionar o caso com um final muito empolgante onde mostra que os seres humanos tem que andar de mãos dadas com a tecnologia para fazer um futuro melhor, mais com muito cuidado pois o que é novo é bom porém pode ser perigoso também.
Gerfeson Oliveira Santos Silva
O filme eu robô estrelado pelo ator e diretor will Smith se passa em um futuro hoje nem tao distante. passa uma cidade muito moderna já com todos os quesitos motores feitos por maquinas no inicio do filme os robôs passam o censo de confiança para os seres humanos, porem com o tempo e a morte de um cientista já começa a desconfiança pelo ator principal ou seja o que o filme demonstra e que se nos seres humanos não estamos preparados para as maquinas elas vão nos consumir pois no seculo 21 em que nos nus encontramos e o que mais predomina cidadães não capacitados para a tecnologia ao seu redor, porem o filme demonstra em seu fim que quando nos estamos capacitados e entramos em sintonia com a nossa maquina de trabalho conseguimos passar com segurança e ate mais fácil o que queremos, exemplo as aulas em distancia pois tem alunos que moram muito longe de qualquer lugar com um ensino adequando, porem com ajuda da tecnologia e de seres humanos bem capacitados isto não e o problema, no fim o que o filme veio dizer e que a tecnologia só veio para somar o que esta faltando realmente são pessoas bem capacitadas para isto!
ResponderExcluirpor : Gerbeson oliveira santos silva
O filme Eu Robô mostra o avanço tecnológico futuro em todas as dimensões, principalmente nos fazeres domésticos, como também vem substituindo o homem em suas atividades e ou profissões, portanto podemos citar a importância desse avanço continuo, onde poderemos obter com esses avanços várias descobertas embutidas de muita agilidade e rapidez. Ressaltando que, não podendo esquecer que, como foi citado no filme, o homem precisa ter o cuidado e o controle em tudo que for elaborado/ criado, ou seja, a tecnologia é algo muito propicio, prazeroso e até mesmo em alguns casos passa a ser algo fundamental e indispensável em nosso dia a dia, porém, teremos que ter o controle e cuidado neste avanço para que o futuro robótico não acabe sendo o câncer humano.
ResponderExcluirO filme passa expressão do poder que a tecnologia exerce sobre nós, pois subestimam a nossa inteligência, creio que é a mensagem de que tudo há limites, inclusive no uso da tecnologia que pode ser perfeitamente boa, mas maléfica se usada de forma irresponsável.
ResponderExcluirPor : Ângela Lima
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO filme narra a história do ano de 2035 sobre a evolução dos tempos, onde o ser humano constrói robôs com intenção de ajudar nos trabalhos diários. Robôs podem ser importantes para os mais variados tipos de atividades. Podem fazer coisas que são perigosas, porém, acreditar que um robô será melhor do que um ser humano na execução de uma tarefa é um engano, por mais eficiente que um robô possa ser, dificilmente, ele jamais poderá substituir a inteligência humana. A capacidade de pensar, a máquina não é capaz, o pensamento é único do ser humano. A prova esta na própria invenção das máquinas que vem da inteligência humana. Com tantas inovações tecnológicas e após assistir o filme Eu Robô, acredito que a máquina, seja qual for, será sempre fundamental como apoio que deverá ser programada e usada pelo ser humano para ajudá-lo a resolver e executar problemas, para melhorar seu trabalho ou estudo, nunca para substituí-lo. Pessoas pensam e criam. Máquinas apenas executam.
ExcluirPor:
Divani Neves dos Reis
O filme Eu Robô, mostra a era da evolução tecnológica, mas também traz questionamentos de que o homem em função de sua capacidade intelectual de achar que pode dominar o mundo criando máquinas, é surpreendido por erros de seus projetos, levando-o a refletir que máquinas jamais serão capazes de ter sentimentos pois são feitas para executar tarefas, dominandas ou comandadas pelo homem. Estamos vivendo em um mundo dependente das tecnologias, que está prestes a inundar devido a sociedade dominante consumista.
ResponderExcluirPor:
Marinalva Jesus da Silva
O filme Eu o Robô nus fez refletir sobre o avanço da da tecnologia em nosso dia a dia.E devemos esta nus preparando para lidar com estas mudanças se o ser humano não procurar acompanhar estas mudanças eles vai ficar pra traz e as maquinas ponderar ocupar o lugar dos que não conseguiram se evoluir.Mas fica claro que os maquinas não são mais inteligente do que o homem,por que ela precisa do se humano pra trabalhar.A tecnologia é uma evolução que nus traz muitos muitos beneficiosos e também malefícios se não sabemos usa-los de maneira certa. Cirlene Rios
ResponderExcluirOs robôs são apenas mecanismos atomáticos que realizam tarefas imitando movimentos humanos. As atividades que por eles são execultadas são de maneira automática e, na maioria das vezes comandadas por um cérebro eletrônico de grande parte dotado de inteligência. Sabemos que os robôs são apenas uma máquina, uma imitação de vida, eles não tem emoção, não tem sonhos, eles são irracionais, são frios, não tem sentimentos humanos e a nossa sociedade precisa de seres humanos que tenha boas intenções humanas com mentes sádias e inteligentes para descobrir inovações tecnologicas e não viver comandado por cérebro eletrôbicos dotados de inteligência artificial.
ResponderExcluirPor:
Erivanda Rios Maia
O filme eu robô ambientado no ano de 2035 e escrito em 1950 , nos mostra os anseios e os sonhos que a humanidade tem para com a tecnologia a serviço do ser humano e nos leva a varias reflexões a parti de seus personagens; como o detetive Spooner que é avesso a novas tecnologias não confiando no seu uso, assim como muitos de nossos contemporâneos que também são avessos a novas tecnologias , preferindo não utilizar, seja por medo do novo ou por comodismo pelo que já foi aprendido, ou a Dra. Susan Calvin que tem como função dar sentimentos as maquinas e acredita que os robôs só podem fazer o bem, assim como muitos que acreditam que a tecnologia só traz avanços , sem se importar com os danos ao meio ambiente(poluição e emissão de algumas radiações) e os danos sociais (desemprego e exclusão) que o uso desenfreado de algumas tecnologias provocam, tem ainda o diretor da companhia U.S. Robots ,Lawrence Robertson, que vende o seu novo produto como algo indispensável a vida dos seres humanos , a ficção não muito distante da nossa realidade ,onde empresas ficam o tempo todo tentando nos vender produtos(ditos como melhores e mais modernos) que não precisamos e que muitas vezes são mais nocivos do que aqueles que já estamos acostumados, outros personagens que nos trazem reflexões são os robôs da geração 4, que são prontamente descartados de forma cruel através de violência, dilacerações e sofrimento ,pela novas tecnologias que estavam chegando no mercado, os robôs da geração 5, que sem dó nem piedade acabam com tudo o que é velho; esta cena nos faz lembrar o quanto nós humanos do século XXI somos uma geração de descartes, aprendemos com a chegada desenfreada de novas tecnologias a descartar as coisas que ainda gostamos, mas que já são consideradas ultrapassadas, descartamos o sofá,o fogão , o celular ,os cônjuges, as amizades , os valores, descartamos tudo que nos dizem estar fora de moda ou velho, esquecemos apenas que não podemos descartar o tempo ,nem modificá-lo , e ele cobrará cada ação e cada decisão tomada para o bem ou para o mal da humanidade.
ResponderExcluirPor: Jorge Allan
O filme eu robô estrelado pelo astro Will Smith , traz uma boa reflexão acerca das vantagens e das desvantagens da tecnologia na nossa vida, pois se de um lado a tecnologia e muito boa e traz muito conforto para nós seres humanos ,por outro ela nos deixa muito dependentes e muito a mercê do bom funcionamento da mesma .O contexto do filme levanta uma questão: A tecnologia pode ser apenas benéfica para o ser humano? Talvez alguns digam que sim, mas basta ver como o numero de mortes por infarto e obesidade tem aumentando ultimamente , para definir que a tecnologia pode causar no ser humano uma dependência nociva e mortal. Mas a culpa e da tecnologia ou de que a usa? Essa pergunta pode ser respondida com um ditado popular que diz “ a faca pode ser usada para passar manteiga no pão ou para matar alguém” uma faca e apenas uma faca nem boa nem ruim a diferença esta apenas em que a utiliza , assim também é a tecnologia, e acredito que essa é a mensagem principal do filme.
ResponderExcluirPor: Eva Ribeiro
Filme perfeito adorei o filme nos mostra a realidade que estamos vivendo hoje em dia em meio a tanta tecnologia de modo que nem nos mesmo percebemos e um meio que vem para facilitar nossas vidas como foi visto no filme robôs fazendo trabalhos de ser humanos em meu ponto de vista basta saber usar que não prejudica a ninguém. por: Tiana Araujo
ResponderExcluirA existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos.
ResponderExcluirIsso seria quase perfeito, tendo as nossas vidas facilitadas por máquinas.
No entanto a evolução das máquinas, seria uma grande preocupação que possa ocorrer no futuro, pois o uso constante dessa tecnologia pode tornar-nos pessoas acomodadas ou até mesmo escravos delas.
Sabemos que o objetivo da tecnologia é melhorar nossas vidas, porém não podemos nos esquecer que a tecnologia sem o homem, não seria algo positivo quanto parece, pois precisamos de seres humanos para socialização e realização de sonhos que isso só seria possível com a presença humana.
Por: Silvia Andrea
O filme Eu robô é muito bom, mostra que no futuro o mundo será dominado pelas tecnologias mais avançadas, inteligentes e modernas. A diferença dos dias atuais que só temos os celulares, computadores etc. E como os homens sempre quer mostrar novas tecnologias, espero que seja para o nosso progresso e bem estar da humanidade e que assim façamos bom uso delas.
ResponderExcluirPor: Flávia Araújo
O filme Eu robô é muito bom, mostra que no futuro o mundo será dominado pelas maquinas e suas tecnologias mais avançadas, inteligentes e modernas. A diferença dos dias atuais é que as tecnologias ainda está nos celulares, computadores etc, como o homem não se contentar com tão pouco e sempre quer mostrar os avanços tecnológicos, só espero que não seja para prejudicar a humanidade, e se for para o nosso progresso e bem está que façamos bom uso delas.
ResponderExcluirPor: Flávia Araújo
O filme Eu-Robô trouxe consigo uma grande realidade nos dias atuais. O grande avanço da tecnologia! pode -se perceber que os Robôs foram criados para melhorar e trazer facilidade para os seres humanos. Sabe-se que a tecnologia a cada dia tem um avanço muito grande, e sabendo usa-las de maneira correta, facilita e nos fara bem, Mas existe o uso da maneira erronia, qual pode vim ser um caso destrutivo.
ResponderExcluirPor: Milenna Ferreira
O filme EU-ROBÔ é muito proveitoso e interessante trouxe uma ampla reflexão não só para a sociedade e também pela ciências.O filme mostra os avanços da tecnologia no futuro em especial a robótica.
ResponderExcluirOs robô foi criado para facilita e conforta a vida do seres humanos.
O homem criou a maquina para a tarefa do seu dia-a-dia que é executada por maquina tecnologia.
No meu ponto de vista não devemos deixa as tecnologia avanças tanto por que ?O serres humanos pode tornar pessoas acomodadas ou até mesmo escravo da tecnologia.
Sabemos que o objetivo da tecnologia é melhora a vida do seres humanos para facilita, sabendo usa-las de maneira correta.
Por : Lourdes Nery
Não podemos negar que a tecnologia é um grande aspecto facilitador da vida humana e de suas relações com o mundo exterior.Entretanto, é preciso saber dosar seus usos, não permitindo que esta ocupe o lugar das relações humanas.Pois, como trata o filme, a presença de robôs trouxe, num primeiro momento, grandes benefícios para os seres humanos, no entanto a situação fugiu do controle quando as máquinas quiseram tomar o lugar do homem, tornando-se mais importantes do que ele; e é nesse sentido que mora o perigo: em hipótese alguma a máquina substitui o ser humano. Ela deve ser vista como um instrumento facilitador, uma extensão do homem, algo que vem tornar a vida mais produtiva, pois a tecnologia deve ser algo a favor das pessoas, não o contrário.Portanto não se pode esquecer que por trás de uma máquina existe um cérebro humano que a domina e a inversão desses papéis pode ser muito perigoso.
ResponderExcluirPor: Gleyb Gomes dos Santos
O Filme Eu Robô retrata uma sociedade massificada, onde as pessoas se acomodaram com o que lhes disseram ser o melhor e o mais seguro. A sociedade do filme gira em torno da sensação de conforto que os robôs causam, eles estão presentes em tudo, executam praticamente todas as tarefas, afinal as pessoas criam, para dominar aqueles que não ousam em descobrir o novo.
ResponderExcluirTrazendo essas considerações do filme para o campo educacional, sabemos que hoje tudo gira em torno da tecnologia, porém precisa-se de preparação para os profissionais de adequarem a essa nova realidade, e que podemos ter avanços grandiosos desde que determinados meios sejam usados de forma adequada, pois os mesmo devem ser utilizados para facilitar e não para escravizar.
Por: Francisca Aparecida
Ao assistir o filme Eu Robô, pude observar que o homem está indo além com o avanço tecnológico. Foi possível perceber que graças a inteligência humana já existe várias máquinas que estão substituindo o homem. Apesar que algumas pessoas ainda não concordam com essa ideia, como mesmo o autor do filme.
ResponderExcluirSabe-se que as máquinas não tem sentimentos e emoções como os seres humanos . O filme nos mostra que há três leis que não é necessário obedecer e sim escolher. Deixou também claro que na vida das pessoas é indispensável o uso da tecnologia e será também muito importante saber usar para que não cause danos com o mal uso dela.
Por: Josefa Almeida dos Santos
Filme muito interessante,ficou claro de que forma devemos faz uso das tecnologias. O filme me fez ver quem os robôs estavam desenvolvendo trabalhos antes desenvolvidos por humanos, somos seres inteligentes e capazes,mas no mundo Em que vivemos temos que nos acostumar e nos adaptar a esse tipo de modernidade.
ResponderExcluirO filme retrata que a tecnologia e importante e nos auxilia em inumeras coisas ,mas também nos desperta para forma correta de de se usar,e boa mas usada de maneira errada pode causar muitos danos em nossas vidas,portanto ao meu ver o filme nos desperta justamente para sabermos faz Bom uso do que a tecnologia nos dispõe.
Por: Arleny santos
O filme Eu robô faz-nos repleto no mundo tecnológico onde a tecnologia lidera todos os espaços da Sociedade. O homem por sua vez precisa a cada dia está atualizado e informado tecnologicamente. Sendo assim precisamos está assim buscando meios para nos atualizar tecnologicamente procurando acompanhar os avanços da Sociedade Em todos os sentidos.
ResponderExcluirPor: Maria conceição Marques de Andrade
O filme vem narrando a história de uma grande empresa a USR criadora de robôs, na cidade de Chicago no ano de 2035. Tal evolução levou o homem a construí esses robôs para o seu próprio auxílio em diversas tarefas do dia-a-dia . Certamente os avanços tecnológicos traz muitos benefícios à vida do ser humano,mas seu mal uso pode trazer prejuízo irreversível, assim como é mostrado no filme a conseqüência pela qual passou o criador dos robôs. Portanto, tudo que usamos seja ela tecnologia ou não devemos ter um certo equilíbrio.
ResponderExcluirEste comentário é de Leidiana Souza esqueci de assinar
ExcluirO filme é muito bom de se assistir, porém em primeira instância, faz-nos acreditar que construir robôs para substituir o humano parece confortável, no entanto é bom salientar que os robôs não pensam, não tem inteligência e por si só não há utilidade nenhuma e quem está por trás? Claro que é o homem dotado de inteligência. É inegável que a tecnologia é uma ferramenta facilitadora para a modernidade. Quem hoje não dispõe de recursos tecnológicos? No geral o mundo atual vive em torno dessas tecnologias. Eu faço um questionamento, será benefícios ou malefícios esses avanços? Em fim sabemos que existem os dois lados. As redes sociais são boas é um meio de comunicação rápida isso é inquestionável mas até que ponto é benéfica? Hoje as pessoas não se preocupam mais com o contanto físico, se relacionam virtualmente os laços estão cada vez mais se rompendo, muitos casamentos destruídos, famílias estão se distanciando não se falam mais pessoalmente ninguém tem tempo. Sem contar os encontros perigosos via internet em fim. É um momento de reflexão até que ponto esses avanços tecnológicos veio para nos ajudar. De quem é a culpa é da tecnologia? Não é a forma como as pessoas fazem uso delas se for usada de forma irresponsável ela trará muitos malefícios para a vida dos usuários. Como mostrou o filme a consequência pela qual passou o criador dos robôs. Vamos utilizar desses recursos com equilíbrio e responsabilidade pois são ferramentas que irá nos auxiliar no nosso dia a dia.
ResponderExcluirCharles esse comentário acima é o meu Jucinélia Fagundes
ExcluirO filme retrata a vida uma revolução no futuro que segundo eles beneficiaria parte da população, os robôs iriam assumir trabalhos domésticos entre outros trabalhos em que até então só os homens poderiam desempenhar tudo isso de forma rápida e eficiente agora tudo seria comandado por um cérebro eletrônico ouve uma grande aceitação por parte da população. Esses robôs não iriam agir contra os interesses humanos a proposta seria de um robô para cada 5 humanos aceitando assim o modelo antigo como entrada para adquirir o novo modelo, o que eles não contava é que tudo saiu do seu controle a máquina evolui e adquire capacidade de aprender eles os robôs decidem o que é melhor para os seres humanos e agora eles querem que dominar população, o sonho dos criadores desmoronam e ai é que eles percebem que muitos projetos podem dar errado, sendo assim, podemos perceber que a tecnologia é útil mas não é tudo ela pode falhar. Entendo que a tecnologia nunca poderá substituir o homem, por que homem é dotado de inteligência só ele pode criar e recriar. por Izaltina dos Anjos
ResponderExcluirO filme “eu robô” nos mostra uma previsão do futuro não muito distante, onde a evolução dos tempos passará por grandes transformações, a idéia é que o robô se torne capaz de imitar o ser humano, capaz de obedecer a suas ordens e comandos, para os olhos do homem tudo parecem muito agradável, tudo gira em torno de sensações de conforto que os robôs ofereceriam a eles, afinal o robô estará presentes em tudo, por tanto essa nova geração seriam uma sociedade fortemente automatizada, e suas atividades cotidianas seria conduzidas por um cérebro eletrônico de grande porte dotado de uma inteligência artificial, tendo a garantia por parte do seu criador de que nunca farão mal as pessoas, segundo os especialista para o projeto da certo seria necessário criar três leis; a 1ª diria que um robô não pode por um ser humano em perigo, a 2ª um robô deve obedecer as ordens dos humanos e a 3ª um robô pode se defender. Porém com o assassinato de um dos criadores dos robôs, outro detetive procurar uma explicação para o caso e se coloca frente a frente com a empresa USR e conseguintemente com os robôs, que mais tarde descobre que houve um erro de programação, gerando uma espécie de livre arbítrio dos robôs, que começam agindo por conta própria desobedecendo as três leis. Uma nova batalha recomeça e por sua vez começa a enxergar a verdadeira situação, partindo para uma nova investigação e conseguintemente uma luta com os robôs, que não aceitam mudanças, por fim os cientistas conseguem quebra os paradigmas que eram escondidos perante a sociedade, contextualizando com a atualidade o ser humano tem excesso de autoconfiança, acreditando que é capaz de controlar tudo e todos, e que suas criações tecnológicas sempre estarão sob o seu controle, é natural que os acontecimentos surpreendam o homem por sua ignorância e vai lhes dando outras opções para a reflexão da vida com uma nova forma de pensar e agir. Por Silvando.
ResponderExcluirO Filme Eu Robô representa uma sociedade marginalizada, onde os seres humanos se habituaram a dizerem amém com o novo ou que seja o melhor e o mais seguro. A expectativa do filme renova a esperança de um povo lhes atribuindo a sensação de conforto e comodidade oferecida pelos robôs eletronicamente controlados, eles estão presentes em tudo, executam das mais simples a sofisticadas tarefas que até então são executados pelo homem, porém o individuo cria e recria, simplesmente para ter tudo sob o seu controle, para aqueles que não alçam vôos para a descoberta do novo, não é capaz de ir ao longe, porém, devemos ter cautela tudo que é novo e assusta porém se faz necessário essa busca constante por aquilo que irá nos proporcionar uma nova forma de vida, e um olhar diferenciado para aquilo vem nos
ResponderExcluirTrazer essas considerações relatadas no filme dentro da nossa realidade educacional, todo progresso de hoje gira em torno dos meios tecnológicos, no entanto necessita-se de estarmos preparados para as mudanças e nos adequarmos a essa nova realidade. Por Francinete
O Filme Eu Robô representa uma sociedade marginalizada, onde os seres humanos se habituaram a dizerem amém com o novo ou que seja o melhor e o mais seguro. A expectativa do filme renova a esperança de um povo lhes atribuindo a sensação de conforto e comodidade oferecida pelos robôs eletronicamente controlados, eles estão presentes em tudo, executam das mais simples a sofisticadas tarefas que até então são executados pelo homem, porém o individuo cria e recria, simplesmente para ter tudo sob o seu controle, para aqueles que não alçam vôos para a descoberta do novo, não é capaz de ir ao longe, porém, devemos ter cautela tudo que é novo e assusta porém se faz necessário essa busca constante por aquilo que irá nos proporcionar uma nova forma de vida, e um olhar diferenciado para aquilo vem nos
ResponderExcluirTrazer essas considerações relatadas no filme dentro da nossa realidade educacional, todo progresso de hoje gira em torno dos meios tecnológicos, no entanto necessita-se de estarmos preparados para as mudanças e nos adequarmos a essa nova realidade. Por Francinete
O filme conta a historia de um futuro onde robôs desempenham funções no lugar dos humanos provocando o comodismo entre eles.Contudo percebe-se logo o perigo de dar tamanho poder a maquinas mesmo sendo numa ficção.
ResponderExcluirFatos fictícios se misturam com a nossa realidade deixando claro o perigo de confiar cegamente em toda e qualquer tipo de tecnologia e apesar de vivermos num mundo tao tecnológico vale lembrar sempre dos problemas que ela nos traz.
Trazendo para a nossa aula fica claro que as inovações existem ,estão ao nosso redor e precisam ser vivenciadas por todos ,mas deve-se ter o cuidado de manter um equilíbrio para não se tornar um escravo da mesma ,alem de ter o interesse de aprender a usa-las e o cuidado de usa-las corretamente.
Por Cristiane Costa *_*
O filme Robôs vem abordando a questão da revolução e da tecnologia, que em 2035 quando o filme passa, a tecnologia estará ainda mais sendo usada e substituindo cada dia mais os homens, porém é preciso que se trabalhe de forma correta, usando apenas para o desenvolver e melhoria da sociedade.
ResponderExcluirAs máquinas devem obedecer ao seu criador e tentar transformar todo avanço da tecnologia em benefício para o bem de cada um e melhoria da sociedade.
Josileide Oliveira de Jesus
Turma E FARJ
O filme conta a história de um homem que ao ficar preso em um carro com uma criança debaixo d’água, quando apareceu um robô o homem achava que o robô deveria salvar a criança, mas o robô salvou o homem por ter mais chance de sobrevivência, ele era um policial treinado e preparado para salvar vidas.
ResponderExcluirMas até onde vai a mente humana em achar que um robô, por mais perfeito que seja jamais irá substituir o homem porque até mesmo, defeitos e reparos vão sempre aparecer e é necessário que a manutenção seja feita.
Essa disciplina foi muito boa talvez seja a clareza e a firmeza do professor em ministrar suas aulas.
Juvandete
A tecnologia a cada dia que passa vem, invadindo a sociedade com ela vêm os benefícios e malefícios. O filme “eu robô” veio retratando essa realidade, mas não podemos esquecer que existe o criador e a criação, e a tecnologia é criação e o homem e quem deve domina-la e não ao contrario.
ResponderExcluirPor: Tatiane Queiroz
O filme EU ROBÔ traz uma boa reflexão sobre a grande evolução dos tempos atuais.A importância dos robôs mostra que no futuro o mundo pode ser dominado pelas tecnologias modernas e mais avançadas.Lembrando que, sendo usada de maneira correta facilitará a nossa vida. Mas, quando as máquinas quiseram tomar o lugar do homem, ficou claro que a invenção dessas máquinas são de grande perigo para o ser humano e a sociedade. Acredito que os avanços tecnológicos facilitaram o nosso conhecimento a cada dia, mas de maneira certa, pois é uma ferramenta pedagógica que soma os nossos saberes com essa nova realidade de viver e aprender.
ResponderExcluirPor: Janete dos Reis Almeida.
Analisando a importância da utilização de recursos tecnológicos no meio educacional e a problemática do filme '' 'Eu Robô'', nos últimos tempos, a tecnologia é um dos elementos fundamentais para que os indivíduos fiquem informados , reconhecem a realidade em que estão, tem comportamentos diante do que sentem e veem nela, ajam e reajam dentro da sociedade em que estão, tomem decisões ou se omitam.
ResponderExcluirPor Edilene R. Araújo
O filme Eu Robô nos passa a idéia de que apesar da tecnologia ajudar bastante no desenvolvimento do planeta terra, pode colaborar para a sua destruição. Ela é beneficente quando usada para necessidades que os humanos não conseguem suprir, como congelar produtos alimentícios (geladeira), desamassar roupas (ferro de passar), ou simplesmente para lazer (TV), porém, quando usada de forma incorreta e desnecessária, pode causar malefícios. Muitas vezes passamos o dia em frente à tela de um computador, quando podemos passar o dia conhecendo pessoas e lugares novos. É necessária a tecnologia até o ponto em que ela não interfira nos nossos conceitos sociais.
ResponderExcluir‘’Tornamo-nos deuses na tecnologia, mas permanecemos macacos na vida.” –Arnold Toynbee
Por Andrea Camacan
O filme expõe de forma singular a alienação advinda das importações de idéias e técnicas a realidade, como ameaça ao compromisso verdadeiro. Exprime-se na existência de tais condições adaptadas à realidade do mundo futuro. E menciona a criatividade como o meio de superação na hora afetiva das mudanças.
ResponderExcluirEm I, II e III “Eu robô” nos é apresentados baseado no conceito do homem, concepções do autor sobre a raiz da existência, preocupados com os avanços tecnológicos, e ainda adversas relações do homem e sua consciência. A razão pelo qual se faz necessária a tecnologia e a percepção humana do próprio inacabamento, da própria imperfeição, onde o filme nos mostra que não estamos aptos ao usar do que gosta, mas adquirir, aprender, utilização diária, sonhos, segredos para novos conhecimentos, e mediante desta busca sempre ser perfeita. Tal busca deve ser feita pelo homem em comunhão com outros, pois a busca solitária só o leva em ter mais, porém sendo menos, já a busca em comunhão, onde o autor condiciona a busca pelo conhecimento, conseguindo que os humanos sejam reflexivos.
Portanto a medida que busca contemplar sua realidade, por sua reflexão conseguir projetar um futuro de acordo seus desejos, tornando apto uma visão crítica do mundo moderno.
Por: Iraneide Alves
Ao assistir o filme Eu o Róbor, percebi que a nossa sociedade precisa está alerta com os avanços da tecnologia em nosso dia a dia. Precisamos buscar novos conhecimentos para não ficar para traz, e as maquinas poderá ocupar o lugar daqueles que não busca uma formação em conhecimentos tectonológico.
ResponderExcluirEssa tecnologia poderá ser útil na vida do ser humano, se ele souber usar com cautela servirá de beneficio e como também poderá trazer os maleficio a vida de que usa sem um devido controle,por que o ser humano esta engatinhando neste avanço da ciência.
Obs: Desculpe por está lhe enviando hoje, por que aconteceu alguns imprevistos, e eu fiquei impossibilitada de lhe enviar. Maria de Lourdes Ferreira de Lima
O filme nos leva a refletir sobre o avanço da tecnologia, onde o ser humano tem excesso de auto confiança, acreditando que é capaz de controlar tudo e todos, e que, inclusive suas criações tecnológicas nunca lhe fugirão a esse controle. O filme mostra que isso é um erro, uma vez que foi a tecnologia desenvolvida pelo homem que lhe traiu. Conforme se foi dando inteligência às maquinas e considerando-as como algo cada vez mais indispensável, essa tecnologia, como que num movimento natural de acontecimentos, foi aprisionando o homem em sua ignorância.
ResponderExcluirPor: Rosinelia Souza
O filme eu robô nos remete a uma visão de que o ser humano está perdendo o seu espaço por conta das inovações tecnológicas. Mas sabemos que o homem nunca será inteiramente substituído pelas máquinas por que por traz de uma máquina sempre haverá um homem no comando.
ResponderExcluirPrever um futuro é uma tarefa difícil, mas eu acredito que muito provavelmente estamos muito longe tecnologicamente de ter um robô com capacidade, inteligência e autonomia para substituir o ser humano na maioria das tarefas, tanto as manuais quanto as sentimentais.
O Filme “Eu Robô” que tem como ator Will Smith, vem mostrando a evolução das máquinas, onde a mesma contribui no trabalho do homem. Além disso, o filme relata que as máquinas possuem sentimentos e fisionomia do ser humano, outros filmes que aborda essa mesma linha de pensamento são O Substituto, O Exterminador do Futuro entre outros. Entretanto, apesar dos avanços que a humanidade tem alcançado com a tecnologia, essa não é a nossa realidade é apenas uma ficção cientifica, porém é algo que o ser humano já possui pensamentos de construir.
ResponderExcluirÉ importante ressaltar que o homem constrói a máquina, portanto a máquina mesmo com toda a sua força física, jamais irá dominar o homem.
Por: Raquel Silva
O Filme “Eu Robô” relata uma história de robôs que foram criados para auxiliar os seres humanos na realização de suas tarefas. Porém, percebemos que jamais robôs serão capazes de substituir o homem, pois só os humanos são capazes de pensar, máquinas são programadas pelo mesmo jamais poderão substituí-lo.
ResponderExcluirEntretanto, o filme peca quando aplica conceitos de que a tecnologia irá dominar o homem é exatamente o contrário, sempre a máquina será dominada, pois foi o mesmo que a criou.
Se observado veremos que há algo positivo no filme de que tudo tem limites, até mesmo no uso das tecnologias que pode ser boa, mas também maléfica quando usada de forma errada.
Por: Lucimaura Macedo
O filme nos mostra a história que se passa no ano 2035 na cidade de Chicago no EUA, onde revolução dos tempos levou o homem a construir robôs programados e obedientes para auxiliá-los nas diversas tarefas do dia á dia. As inovações tecnológicas deram origem a uma sociedade extremamente automatizada, onde parte das tarefas são comandas por um cérebro eletrônico, porém com a ajuda do homem, e nos mostra o quanto as novas tecnologias estão presente no nosso cotidiano trazendo tanto benefícios e malefícios se não soubermos usá- los de forma correta.
ResponderExcluirPor: Vilane s. Reis
Comentário sobre o filme Eu Robô
ResponderExcluirO filme conta uma história futurista que se passa na cidade americana de Chicago no ano de2035, onde robôs são construídos para ajudar os homens do dia a dia, servindo como empregados nas tarefas domésticas.
Um detetive desconfia de que os robôs não sejam tão leais aos humanos como parecem.
A morte de um dos criadores dos robôs faz com que o detetive comece a investigar suas suspeitas.
Com ajuda de uma psiquiatra eles descobrem que os robôs foram induzidos por um erro programado e estão fora de controle e não obedecem aos humanos como deveria ser segundo a lei de comando que foram criados e a partir daí o detetive passa a ser perseguido e é atacado por um exército de robôs e com as provas da descoberta ele é acusado e demitido por seu chefe.
Após uma longa batalha ele consegue consertar o erro e os robôs voltam a funcionar de acordo com as leis da robótica.
O filme nos mostra que as novas tecnologias são muito importantes em nossas vidas se forem usadas para o bem,o que às vezes estas mesmas tecnologias podem ir por outros caminhos que podem não nos dar o retorno desejado.
P- Maria Bispo da Cunha Moura
Os avanços tecnológicos mostrados no filme faz um paralelo com nossa realidade, porém de uma maneira muito mais ficcionista e holiwoodiana, contudo em nosso dia a dia os avanços também tem sido muito rápidos onde projetos financiados pelos governos tem ajudado e influenciado cada vez mais. A cada dia essas tecnologias se fazem necessárias em nossa convivência social, educacional empresarial entre outras, não podemos esquecer que nestas diversas áreas os métodos tradicionais e distantes das tecnologias também são bastante eficazes. Esses novos métodos têm tomado rumos diversos, desse modo temos que observar nossas práticas e ter bastante cautela pois assim como no filme as tecnologias muito nos ajudas mas também pode nos tornar escravas delas. Entendo que os avanços da educação por um longo período tem sido lenta, mas, em algumas entrelinhas observamos diversos avanços onde o próprio uso da mesma nos facilita bastante em nossa práticas sejam elas quais quer
ResponderExcluirPor: Suzane da Silva Souza
Partindo de uma análise do filme eu robô, faz com que possamos refletir o quanto as tecnologias nos possibilitam a enviar receber e armazenar informações virtualmente. Mas acima de tudo sabemos que para isso acontecer precisa ser monitorado por alguém e que esteja preparada para manusear os novos avanços tecnologicos.
ResponderExcluirAs maquinas tem facilitado progressivamente a vida do homem, Mas sabemos que nunca irá substituí-la, pois sempre por traz de uma maquina o homem esta no comando.
Por:
Erilma Jesus Silva
No filme " eu, robô", percebe-se que os avanços tecnológicos podem sim, facilitar varias tarefas do dia dia da humanidade.
ResponderExcluirPorém se todas as nossa tarefas diárias forem designadas as maquinas, então qual será nosso papel na sociedade? Em nossa vida cotidiana as maquinas não poderão jamais nos superar. devemos estar atentos aos benefícios e malefícios que esses avanços poderão nos proporcionar.
Por: Natielma Almeida dos Reis Silva.
Análises e comentários do Filme “Eu Robô”
ResponderExcluirEu Robô
Eu Robô é um filme futurista que se passa na cidade de Chicago nos Estados Unidos em 2035 e nós mostra um mundo sonhada por todo humano onde os robôs são utilizado como empregados em todas as tarefas sem reclamar do trabalho e de salário.
Fabricados com tanta perfeição tecnológica eles acabam ferindo as Leis da robótica eles ( os robôs) saem de controle e começam a se alto controlar e controlar os outros.
Com a morte de um dos seus criadores e com suspeita de algo está fora de controle um detetive começa a investigar.
Após uma longa batalha os robôs voltam a funcionar normalmente.
As novas tecnologias são de grade importância para o nosso cotidiano se forem usadas para o bem mas as vezes, estas mesmas tecnologias podem não nos dar o retorno desejado.
Segundo se sabe não há motivos para medo de um controle da máquina sobre o homem até porque a robótica ainda está evoluindo e não existe nenhum projeto para a questão tratada no filme.
Por: Maria Bispo da Cunha Moura
O Filme “Eu Robô” se passou no ano 2035 na cidade de Chicago que a empresa USR criava robôs para auxiliar nas diversas tarefas do dia-a-dia. Eles eram criados de acordo com as três leis:
ResponderExcluir1ª Um robô não pode pôr um ser humano em perigo.
2ª Um robô deve obedecer as ordens dos humanos.
3ª Um robô pode se defender.
O policial detetive Del Spooner, tinha desconfiança dos robôs, desde que ele foi salvo por um dele quando sofreu um acidente e ficou submerso juntamente com uma menina e na concepção dele o robô deveria ter salvado a criança.
O Dr. Alfrad Lanning, responsável pela fabricação dos robôs, morre misteriosamente. E o detetive fica determinado a descobrir se houve homicídio.
Suzan Calvin, psicóloga, defende veemente que um robô não pode fazer mal a um ser humano. Temendo que os robôs pudessem colocar os humanos em perigo o Dr. Alfrad criou Sony um robô único e que não podia ser controlado por Viki, um computador central que enviava mensagens para os robôs diferentes da programação anterior, tentando dominar os humanos. Com a ajuda de Sony e Susan, o detetive Spooner conseguiu desativar Viki e os robôs voltaram a funcionar normalmente conforme programados pelo Dr. Alfred.
O filme conota a realidade de um mundo informatizado. A tecnologia tem tornado nossa vida mais fácil, desde a simples máquina de lavar roupa, máquinas usadas em indústria para montagens de carros entre outras que passou a existir para facilitar o nosso dia-a-dia.
Enfim, a tecnologia faz parte de nosso dia-a-dia e deverá servir para nosso controle e nunca deixá-la controlar agente.
Por: Eliane Silva.
O filme "Eu Robo," vem trazendo uma mensagem, bastante interessante e importante,pois reflete a preocupação da sociedade com a tecnologia do homem .Apesar de estarmos um pouco longe de alcançar uma perfeição de tecnologia como a do filme, podemos sim afirmar que cada dia ela vem em uma busca constante por novos conhecimentos para cada dia mais facilitar nossas vidas.
ResponderExcluirO filme mostra também que o uso indevido, pode torna se bastante perigoso se usado de forma irresponsável.Afinal o objetivo da tecnologia é facilitar e melhorar nossas vidas ainda que parecemos escravos dela.
Por:Claudia Gomes.
O filme Eu Robô demonstra a relação do homem com a máquina no futuro. É evidente que nos dias atuais está cada vez mais intensa essa relação o que resulta no seguinte questionamento: o que está realmente mudando para nós, seres humanos? Hoje em dia, as pessoas acreditam que é a condição de ser um humano é que está mudando. Assim, uma das maiores conseqüências é o próprio esquecimento do significado verdadeiro do ser humano, como a felicidade, o amor e a angústia, que são mediados, cada vez mais, pela relação com as máquinas. São freqüentes os casos em que, em uma conversa casual em ambientes públicos e nos espaços privados, temos que disputar a atenção e o afeto do nosso interlocutor com as conversas intermináveis das redes sociais. As tecnologias vão estar cada vez mais presentes em nossas vidas, pois são muito importantes, mas devem ser vistas como ferramentas neutras. As tecnologias não são boas ou más. “Os humanos é que são”, só depende de nós como vamos usa-lás.
ResponderExcluirPor: Jamine de Oliveira Queiroz
O filme “Eu Robô” nos faz refletir sobre uma realidade tecnológica já vivenciada na nossa sociedade, e nos faz lembrar o processo da industrialização do Brasil, quando as máquinas passaram a substituir a mão de obra humana em diversas áreas da atividade , e o mesmo pode ser visto no filme que com esse processo de transformação também aborda os benefícios e consequências dessa evolução.
ResponderExcluirNo meu ponto de vista, os robôs não irão dominar o mundo, pois o homem vai continuar sendo peça fundamental de controle da situação. Já no filme expõe o contrario o homem sendo vítima da sua própria criação, devido a sua autoconfiança e de ter o poder de controle sobre tudo.
Porém, apesar de toda problemática do filme, ficou claro que a humanidade não conseguirá sobreviver sem os recursos tecnológicos, que aprimora todas as áreas do saber.
Por: Karina dos Santos Gomes
“Eu, robô” é um filme futurista, nos leva ao ano de 2035, mostrando a evolução tecnológica, que chega ao ponto de robôs realizarem praticamente todas as tarefas humanas. Mesmo que estejamos distantes de tamanha tecnologia, o filme alerta sobre a importância de impor limites, principalmente na tecnologia, que se usada de forma irresponsável pode causar graves danos a humanidade, e revela o quanto a sociedade está cada vez mais acomodada em dissipar-se até dos mínimos e mais simples afazeres do dia-a-dia.
ResponderExcluirPor: R. Arlete Sousa da Costa.
O filme traz à tona a discussão sobre até onde o avanço da tecnologia pode ser benéfico, e à partir de onde a inteligência artificial se mostra perigosa. Embora use conceitos aplicáveis no futuro, chegar a ser contraditório achar que a tecnologia dominará o homem. Pois independente de máquina, é o homem que as controla. Mas se há algo evidente no filme, acredito que seja a afirmação que em tudo há limites principalmente o uso da tecnologia que se usada de forma correta será perfeita, e maléfica de forma exagerada ou inadequada.
ResponderExcluirPor: Jaciane Silva Nascimento
“Eu Robô” é um filme futurista que se passa na cidade de Chicago no ano de 2035, o filme passa uma ótima reflexão sobre os avanços tecnológicos, mais diretamente ligados a robótica que apesar de ajudar bastante o desenvolvimento do mundo e facilitar a vida dos seres humanos, se usada de uma maneira em que sua utilização for incorreta e desnecessária para a sociedade em geral, pode ocasionar na destruição dos mesmos. Concluindo devemos ter um maior cuidado com esses avanços tecnológicos e sempre “ter” o controle sobre o tal.
ResponderExcluirPor: Adinoam da Silva Cunha
O filme nos mostra que tudo há limites inclusive no uso da tecnologia que pode ser boa se usada de forma construtiva e consciente, mais que também pode ser prejudicial quando usada de forma irresponsável. Por conta da má utilização da tecnologia e da sedentarização dos seres humanos, a inovação dos robôres no filme acabou por impulsionar a inteligência artificial maléfica, a construção de máquinas inteligentes pressupõe a existência de estruturas simbólicas, a capacidade de elas poderem raciocinar e a existência de conhecimentos, portanto a cada dia que se passa as mudanças tecnológicas se dão em um intervalo cada vez menor de tempo, é preciso saber aproveitá-las para obter ganho de produtividade em escala e que a as mesmas sejam usadas aquilo que realmente é benefício a sociedade, sendo assim é preciso estar bem informados sobre aquilo que projetamos e nem sempre sabemos se os resultados serão os mesmos que esperamos.
ResponderExcluirPor: Adeilsa Menezes
O filme Eu Robô, narra o ano de 2035 em Chicago, que mostra o avanço da tecnologia onde as pessoas utilizam robôres para os afazeres do dia a dia .É um filme maravilhoso onde o seu papel principal objetivo é mostrar que os avanços tecnológicos estão dominando o mundo,e este tem seu benefícios e malefícios, e temos que ter limite ate mesmo no uso da tecnologia.
ResponderExcluirpor:Patricia Reis
Sabemos que os avanços tecnológicos vêm ocorrendo a todo instante, onde através do filme “Eu, robô” se pode observar as revolucionárias inovações tecnológicas. Onde deram origem a uma sociedade automatizada, pois grande parte das atividades deixaram de ser comandadas por humanos e passaram a ser realizadas e comandadas por um cérebro eletrônico de grande porte, dotado de inteligência artificial. Embora se use conceitos apropriados, no futuro ela peca como sempre, na persistência paranoica de muitos que a tecnologia irá dominar os humanos. Mas se há algo categórico no filme, acredito que é a mensagem de que tudo há limites, até mesmo no uso da tecnologia que pode ser absolutamente interessante, mas maléfica quando usada de maneira inconsequente.
ResponderExcluirPor: Maria Luiza Souza de C. Silva
O filme “eu robô”, mostra uma realidade tecnológica que nos possibilita refletir até que ponto uma máquina pode agir em função que geralmente é designada pelo ser humano. Com isto percebe-se que apesar de ser muito útil nas atividades domiciliares e em diversos setores, ela pode nos causar alguns malefícios, como dependência, acomodação, etc. É interessante ressaltar também que a tecnologia foi criada para nos auxiliar em nossas práticas, e não para nos substituir, como mostra algumas partes do filme. A partir do momento que ela começa a sair do controle do ser humano, estará precisando de novas mudanças novas transformações.
ResponderExcluirPor: Robeilton da Silva Nunes
O filme eu robô, mostra de forma clara o futuro do mundo superdesenvolvido em relação as tecnologias. É importante ressaltar que as tecnologias em gerais estão substituindo os humanos em vários trabalhos, principalmente quando se fala em robôs.
ResponderExcluirCabe lembrar que aqueles robôs bonzinhos controlados e bonitos pode por algum motivo se torna um transtorno para toda sociedade, passando de dominados para dominantes.
Por: Marineide M. Nunes Andrades
Diante dos comentários fica exposta a apreciação do filme de maneira bastante reflexiva.
ResponderExcluir